5 Alimentos para ganhar Massa Muscular

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Super Alimentos para ganhar musculos

5 Alimentos para ganhar Massa Muscular

Muita Gente questiona, o que é mais difícil?  conseguir emagrecer ou conseguir ganhar massa muscular e automaticamente peso, na teoria perder peso pode ser mais difícil mas na pratica, os dois objetivos demandam muita concentração, foco e disciplina para chegar ao sucesso.

Não existe jeito para ganhar massa muscular mais rápido, confira abaixo:

Todos os alimentos de carnes vermelhas são bons auxiliares para ganho de massa muscular, mas você vai conseguir ver neste post, alimentos específicos para potencializar seu treino, não perder massa após o pós-treino o que auxilia no ganho de músculo, treino e alimentação são essenciais, mas sem regras, horários e concentração você pode estar perdendo ou poderia estar ganhando mais massa muscular.

 

Para Ganhar massa muscular, levamos em conta não somente nutrientes proteicos e de carboidratos, mas também o tipo de atividade física, pessoas que possuem uma alimentação balanceada com carboidratos e que dão preferencia a proteínas podem não estar tendo o resultado que esperam pois podem acabarem exagerando nos exercícios aeróbicos como corrida, bicicleta entre outros, muito disso varia do seu objetivo para aumento de massa muscular.

Esta ultima Dica pode acabar não valendo muito para atletas, mas para você pode valer, caso queira ganhar massa muscular relevante.

ovos

Ovos

Eles possuem uma das maiores taxas de proteína por alimento nesta categoria, 7 gramas de proteína por ovo, a gema é aonde está localizada a maior parte dos nutrientes, possui vitaminas como A, E e D, os ovos ajudam principalmente ao seu corpo produzir mais testosterona, um hormônio decisivo para o aumento de Massa muscular.

Além de grandes quantidades de proteína, a clara é fonte de selênio, vitamina D e B2, ovos são uns dos poucos alimentos que possuem os 9 aminoácidos para começar o dia.

Ovos Brancos possuem altas doses da proteína Albumina, essencial para construção de fibras musculares mais fortes, facilitando a produção de mais proteína aos músculos.

 

oleo de peixe

óleo de Peixe

Elimina gordura e aumenta seu nível de testosterona, melhorando a absorvição de proteína do seu corpo e gerando aumento da massa muscular.

Ótimo para a reconstrução das fibras musculares do seus músculos, durante os intervalos nos treinos, uma dica importante para aumento da massa muscular é respeitar as 24 horas ou 48 dependendo como seus músculos reagem, pois o descanso é uma peça importante na academia ou com alteres.

Existe já óleo de Peixe encapsulado, em supermercados, farmácias e lojas de suplementação alimentar, elas substituem você ter comer um peixe gigante só para ter a quantidade de óleos necessária diária para o seu corpo e músculos.

Nosso corpo precisa de 9000 miligramas de DHA por dia a qual o óleo de peixe preenche bem está necessidade.

 

frango

Frango

Possui altas quantidades de proteína com pouca gordura, muito consumida por halterofilistas por fornecer grande quantidade dessa substancia auxiliando na hipertrofia do músculo, peito do frango é a melhor parte para se consumir pois possui pouca gordura, pode se grelhar ou cozinhar.

Veja seu Valor Nutricional

Filé de frango (100g) contêm:

  • Calorias – 109
  • Proteínas – 23,1 g
  • Gordura – 1,24 g
  • Colesterol – 58 mg
  • Vit. A – 6 RE
  • Vit. B2 – 0,09 mg
  • Vit. B6 – 0,55 mg
  • Vit. B12 – 0,38 mcg
  • Zinco – 0,8 mg
  • Niacina – 11,2 mg
  • Folacina – 4 mcg
  • Vit. E – 0,2 mg
  • Cálcio – 11 mg
  • Ferro – 0,72 mg
  • Magnésio – 28 mg
  • Fósforo – 196 mg
  • Potássio – 254 mg
  • Sódio – 65 mg

Muito indicado para lanches durante a tarde com pão integral.batata doce

Batata-Doce

 

Não tem a quantidade de proteína como os outros alimentos, mas possui grandes quantidades de carboidratos para o seu dia, evitando complicações por somente consumir proteína, o carboidrato é a substancia que fornece a você a energia necessária para o seu dia-a-dia.

A Batata Doce auxilia no ganho de massa muscular, pois libera a glicose no sangue mais lentamente, auxilia também no controle de diabetes, aumenta a proteção do sistema imunológico evitando que você fique doente por qualquer vírus, devido as grandes quantidades de vitamina A.

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Carne Vermelha

A Carne Vermelha sempre no passado foi considerada como vilã nas dietas para aumento de massa muscular, mas como hoje os animais são abatidos mais jovens e com muito menos gordura corporal, este paradigma está mudando aos poucos.

Este tipo de carne, sim, não é digerida pelo corpo tão rapidamente como peixe e frango e seu consumo indiscriminado por levar a problemas digestivos, um exemplo é o ex-lutador de MMA Brock Lesnar, que para manter seu grande porte físico, mantinha a sua dieta a muita carne vermelha, o lutador teve problemas renais graves mas conseguiu se recuperar.

Mas a carne vermelha, no quesito de proteína é a que melhor pode preencher sua deficiência quando o assunto é ganho de massa muscular, você corpo sente falta de carne vermelha, mesmo que você pare com o consumo abruptamente, você sentirá a necessidade de voltar a se alimentar dela, a carne vermelha é extremamente importante para a construção de fibras musculares resistentes, que suportem melhor o processo de micro-lesões em nossos músculos, auxiliando automaticamente na recuperação e consequentemente no aumento da massa muscular.

 

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