7 motivos para comer carne suína, derrubando mitos !

  • 0
lombo-de-porco

7 motivos para comer carne suína, derrubando mitos !

Existiram muitas informações erradas sobre o consumo de carne de porco, muito aliado nos anos 60 e 70 os porcos eram somente criados para fornecimento de banha, hoje os suínos passam por um rigoroso controle de qualidade, tornando a carne suína a mais consumida no mundo, mas no Brasil ela não passa do terceiro lugar, devido a informações desencontradas.

A carne de porco em geral (lombo, bisteca entre outras), sua gordura saturada foi diminuída em até 80% pois hoje o objetivo da criação é ter suínos saudáveis de até 110 kg e não mais, de até 300 kg a qual eram criados para a comercialização da sua Banha, a Bisteca chega a 6g de gordura sendo que carnes bovinas como o Filé Mignon chegam a 10g em comparação de 100g.

Leia Também: Como Aproveitar a Black Friday
Leia Também: 5 Beneficios da Pimenta para a Sua Saude

No churrasco da sua casa, não pode faltar uma boa bisteca, além do seu sabor inconfundível e fantástico, apreciada e colocada lado a lado com carnes nobres bovinas como picanha, pernil, a carne suína oferece doses grandes de proteína e substancias que anulam completamente a gordura presente na própria carne, junto de aminoácidos que ajudam na manutenção de músculos e cérebro.

A popularidade da carne de aves no Brasil vai na contramão das tendências mundiais, aonde a carne de porco é a mais consumida no mundo, países como Paraguai consomem mais carne suina no ano que os Brasileiros.

No Brasil se consome 13 kg por ano, no Paraguai o consumo vai a 26 kg, todos bem longe da europa aonde se consome até 67 kg como no caso da Austria, país com alta qualidade de vida, renda per capita alta afastando a ideia de que a popularidade do alimento se deve ao preço mais barato.

carneporco3

A suinocultura é responsável também por milhares de empregos no Brasil inteiro, pelo baixo custo na criação de porcos comparado com bois e vacas, gerando milhões de reais em renda, movimentando a industria agropecuária.

Agora que conhecemos um pouco mais sobre a carne suína, vamos aos motivos para consumir o alimento e derrubar alguns mitos.

Benefícios da carne suína para o corpo com seus nutrientes
A carne de porco possui um bom nível de proteínas que estão por volta de até 20% a 21% na carne magra, possui muitas vitaminas do Complexo B, como Tiamina (vitamina B1) responsável pelo metabolismo, sistema nervoso, melhorando a circulação de ambos, riboflavina (vitamina B2) responsável pela cicatrização também, cobalamina (vitamina B3) responsável pela maturação das células, trata problemas gastrointestinais e regula intestino.

+ Vitaminas
Além de ter todas as vitaminas do Complexo B, a carne suína se destaca por outras vitaminas também como fosforo, cálcio, magnésio, potássio que agem no sangue, para combater a hipertensão é necessário diminuir o sódio e aumentar o consumo de potássio que está presente na carne suína.
Além dessas vitaminas descritas acima, possui também quantidades consideráveis de ferro a qual é fácil assimilada pelo corpo combatendo a anemia que pode ser presente em crianças e mulheres, por deficiência de ferro.

A carne suína está mais magra, menos gordurosa e mais saudável
Assim como o Salame, a carne suína esta mais magra, menos gordurosa e mais saudável do que no passado a qual a criação de porcos era exclusiva para banha de porco, não se importando com a carne, mas hoje os porcos que já chegaram a pesar 300 kg, não passam de 110kg em média, priorizando a carne, textura e seu gosto.
A carne em números está 31% menos gordurosa que em 30 anos atrás, 14% menos calórica e 10% menos colesterol.

A carne de porco é de difícil digestão ?
Não. O processo de digestão é tão igual ao processo de digestão de outras carnes como a bovina, ovina e avina, a carne de porco sequer fica na lista dos principais alergênicos como leite, trigo, soja, amendoim, nozes e frutos do mar, apesar da carne de porco ter menos hemoglobinas, ela é considerada mesmo assim como uma carne vermelha.

carneporco2

Pele Mais Bonita
A carne suína tem ácidos graxos que são imprescindíveis para a manutenção da beleza da pele, como Omegas 3, 6 e 9, tem também em sua composição selênio, fosforo, potássio, magnésio e zinco.

Ficando menos doente
Esta ultima substância citada acima, o Zinco, é responsável pela imunidade do seu corpo, evitando que você fique doente atoa, auxiliando no fortalecimento e resistência dos anticorpos contra os famosos radicais livres que envelhecem e prologam doenças.

Bom para malhar
A carne de porco tem altos níveis de proteína e aminoácidos, substancias que o nosso corpo não precisa, ajudando na hipertrofia que para acontecer precisa de proteína de qualidade presente no corpo.

Agora, antes de escolher automaticamente no mesmo, escolha a carne suína, comprovadamente uma excelente escolha, uma carne alentejana, uma bisteca assada, são muito nutritivos a saúde.

Leia Também: Receita de Feijoada BasicaLeia Também: Listamos porque você DEVE consumir Laranja


Leave a Reply

Peça Já

11 2812-8755 ou 3416-4196

Deixe seu like

Shares