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5 Alimentos Essenciais para Vegetarianos + Feijoada Vegetariana

Dentro dos 5 bons Alimentos para Vegetarianos, muitos deles vocês podem encontrar no cardápio do restaurante Feijoada City, com a Feijoada Vegetariana, especialmente pensada nos vegetarianos.

Confira este post especial para a sua dieta vegetariana.

A sociedade como um todo está repensando diariamente a sua alimentação, agora no século vinte e um, existe uma grande crescente procura para a alimentação vegetariana, alguns estudo preliminares apontam um crescimento de até 2.500%, indicando que os nossos costumes e relacionamento com a carne animal estão mudando e para pensar em todos os gostos, o Restaurante possui a Feijoada Vegetariana para pessoas que não abrem mão de comer uma boa feijoada mas sem carne animal.

Amendoas, são otimas para dietas veganas

Amendoas, são otimas para dietas vegetarianas

Amêndoas

Amêndoas sempre foram uma ótima saída para repor algumas vitaminas e minerais, mesmo para aqueles que não são Veganos ou Vegetarianos, atletas como Lionel Messi, para manter-se em alto nível e sem lesões durante toda uma temporada desgastante, consomem muitas fibras e grãos como amêndoas que são ricas em Cálcio, Vitamina E e B-6, riboflavina (que age como um cicatrizante no corpo). A Amêndoa tem boas quantidades de proteína, a função mais vital para os veganos e vegetarianos pois precisam substituir a Carne de alguma maneira.

feijao, alimento favorito do brasileiro

Feijão, grão preferido da familia brasileira

FEIJÃO

O Feijão, Carro-Chefe deste Restaurante Delivery, é um dos alimentos mais nutritivos do mundo, sem contra indicação na grande maioria das vezes, combatente de inúmeras doenças, é um dos grãos mais amados do País, este alimento é rico de carboidratos para você ter a energia necessária para o resto do dia, possui varias vitaminas, minerais e antioxidantes, é rico também em fibras sendo ótimo para pessoas com colesterol alto, com este ótimo auxiliar controlar o colesterol fica mais fácil.

 

Grãos ajudam a prevenir doenças cardiovasculares

grãos, indicados para pessoas com obesidade, hipertensão.

Grãos 

Chia, Cevada, Linhaça, os grãos como já citado acima, são muito utilizados por atletas de ponta, não somente para a manutenção do peso, mas também para construir fibras musculares cada vez melhores e fortes.

Em varias clinicas de emagrecimento e spa’s, os grãos são alimentos indispensáveis em seus cardápios e esses alimentos não podem faltar na dieta de uma pessoa vegetariana ou não.

A melhor forma de consumi-los é em frutas, verduras, vitaminas batidas em liquidificador, iogurtes, sorvetes, consuma como você quiser, chia (grão mexicano) é um ótimo auxilio para pessoas com diabete.

 

Sementes, ótimas para qualquer dieta

Sementes possuem altos valores nutricionais, atletas de alto rendimento as consomem muito

Sementes

Podemos dizer que este subtópico é um filho não tão distante de Grãos, sementes são ricas em ácidos graxos como o omega-3, aquele mesmo que você vê em vários comerciais de TV, este óleo não está somente presente no peixe mas também está presente em semente como Linhaça e a própria Chia.

Sementes são otinas para o coração, combatendo e prevenindo doenças cardiovasculares e de sistema respiratório, auxilia hipertensos, são fontes de fibras vegetais oferecendo a você energia.

 

Abacates possuem grandes quantidades de Omega 3 e 6

Abacate, um alimento multiuso

ABACATE

O nosso alimento campeão e super imprescindível junto da Soja,para os vegetarianos está aqui, o Abacate, ele é multiuso, pode ser usado em pratos doces ou salgados, possui a gordura boa para o nosso corpo, tem entre seus nutrientes varias vitaminas e minerais.

Dentre eles vamos destacar as vitaminas do complexo B, Magnésio, Zinco, possui também grandes quantidades de Omega-6 e 3.

 

Salsicha Vegetariana, otimo jeito para substituir

Salsicha Vegetariana, um otimo jeito de substituição

Soja

Uma opção facil e mais barata para preencher sua necessidade de proteina, a soja é muito rica em proteina, em açougues veganos, já existem varias opções de “Carnes” veganas como Salsicha de Soja, “Costela” de Soja, entre outros.

 

Aprenda a fazer uma boa Feijoada Vegetariana com ingredientes baratos, com proteína de soja com a Chef Debora Vieira.

 


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A Neurose das Novas Dietas

Saiu uma recente pesquisa da USP feita com mais de 150 pessoas entre 10 a 24 anos de idade que são atendidos na FMUSP, A Faculdade de Medicina da USP e o hospital Perola Byington, que 85 % das jovens acreditam num padrão de beleza imposto pela sociedade, 46% diz que mulheres magras são mais felizes e 55% disseram que adorariam acordar magras.

 

Este artigo não é um Ode ao Sedentarismo, mas esta pesquisa comprova que capas de revista são um desejo artificial, quase que inalcançável para muitas mulheres, inclusive magras, pois ignoram toda “photoshopagem” das capas das revistas de moda e boa forma, fotos que parecem impossíveis de serem realizadas num corpo de uma pessoa comum.

 

A receita para emagrecer já é antiga, que seria conhecida por nossos tataravós, ter uma alimentação balanceada sem abrir mão de comer algo especial algumas vezes e ser dedicado aos exercícios físicos, mesmo com o avanço da medicina esportiva durante todos esses anos, essa receita continua a básica para todo atleta ou pessoa que queira estar em forma.

 

Esses “corpos impossíveis” são um combustível essencial para continuar e turbinar esta industria de dietas, prometendo resultados milagrosos em pouco tempo e esforço, a parte que mais assusta com certeza é a promessa de resultados gigantes sem esforço, uma lei básica da vida a qual todos nós sabemos e que funciona 90% das vezes é de que nada de bom vem sem o minimo esforço.

Dietas-Novas

A neurose das Dietas Novas

Para pesquisadores autores da Matéria, a preocupação para perder peso aumentou o que seria bom, mas de uma forma neurótica e nada saudável e esta neurose pode estar por trás do surto de transtornos alimentares durantes as décadas recentes como Bulimia, Anorexia e Vigorexia, entre outras.

 

Muitos sites que promovem este tipo de comportamento foram analisados na pesquisa em questão, os sites não se preocupavam em colocar modelos moderados ou considerados normais que teriam chegado ao sucesso da dieta, mas sempre sim, mulheres extremamente perfeitas e homogêneas, como uma meta, sendo que abaixo das fotos, não poderiam chamar de sucesso.

 

Muitos destes veículos se posicionaram como jornalísticos, para colocarem mais credibilidade em seus sites que de forma simultânea também vendem produtos para emagrecimento ou dicas “patrocinadas”, ou seja dicas que na verdade são pagas por empresa A ou B.

 

Na visão dos pesquisadores, as chamadas “novas dietas” são apenas dietas requentadas de dietas antigas ou anteriores, como se tudo funcionasse como um sistema aonde o “produto” continua o mesmo mas a forma de atração e publicidade muda, trocando somente a abordagem, comprovando que não existe dietas novas que nasçam num período de 1 mês.

 

Um outro ponto interessante definido na pesquisa, seria o debate de que as novas dietas da moda não respeitam diferentes estilos de vida e de pessoas, partindo da logica que as pessoas trabalham e vivem em horários diferentes, almoçam e jantam em horários diferentes, praticam ou não praticam atividades físicas em horários diferentes, tudo não avaliado por matérias que defendem a eficacia destas receitas.

 

A pesquisadora garante que não faz apologia a gordura e o sedentarismo, mas muito que os meios de mídia tratam é puramente um fator estético e minimamente sobre saúde , a qual muitos acabam a perdendo por dietas que não são balanceadas nos nutrientes necessários  para manter o corpo humano funcionando.

EmagreciementoRapido

Evite estes anúncios de emagrecimento rápido e fácil, não existe

Tudo é condicionado para um mercado, ou seja, para vender e ter lucros, mas não somente na questão de produtos, mas muitos dos veículos online ou offline como (jornais, revistas, guias) lucram na venda, visita em caso de sites, ou cliques.

 

Veja o artigo completo da pesquisa no Link

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Super Alimentos para ganhar musculos

5 Alimentos para ganhar Massa Muscular

Muita Gente questiona, o que é mais difícil?  conseguir emagrecer ou conseguir ganhar massa muscular e automaticamente peso, na teoria perder peso pode ser mais difícil mas na pratica, os dois objetivos demandam muita concentração, foco e disciplina para chegar ao sucesso.

Não existe jeito para ganhar massa muscular mais rápido, confira abaixo:

Todos os alimentos de carnes vermelhas são bons auxiliares para ganho de massa muscular, mas você vai conseguir ver neste post, alimentos específicos para potencializar seu treino, não perder massa após o pós-treino o que auxilia no ganho de músculo, treino e alimentação são essenciais, mas sem regras, horários e concentração você pode estar perdendo ou poderia estar ganhando mais massa muscular.

 

Para Ganhar massa muscular, levamos em conta não somente nutrientes proteicos e de carboidratos, mas também o tipo de atividade física, pessoas que possuem uma alimentação balanceada com carboidratos e que dão preferencia a proteínas podem não estar tendo o resultado que esperam pois podem acabarem exagerando nos exercícios aeróbicos como corrida, bicicleta entre outros, muito disso varia do seu objetivo para aumento de massa muscular.

Esta ultima Dica pode acabar não valendo muito para atletas, mas para você pode valer, caso queira ganhar massa muscular relevante.

ovos

Ovos

Eles possuem uma das maiores taxas de proteína por alimento nesta categoria, 7 gramas de proteína por ovo, a gema é aonde está localizada a maior parte dos nutrientes, possui vitaminas como A, E e D, os ovos ajudam principalmente ao seu corpo produzir mais testosterona, um hormônio decisivo para o aumento de Massa muscular.

Além de grandes quantidades de proteína, a clara é fonte de selênio, vitamina D e B2, ovos são uns dos poucos alimentos que possuem os 9 aminoácidos para começar o dia.

Ovos Brancos possuem altas doses da proteína Albumina, essencial para construção de fibras musculares mais fortes, facilitando a produção de mais proteína aos músculos.

 

oleo de peixe

óleo de Peixe

Elimina gordura e aumenta seu nível de testosterona, melhorando a absorvição de proteína do seu corpo e gerando aumento da massa muscular.

Ótimo para a reconstrução das fibras musculares do seus músculos, durante os intervalos nos treinos, uma dica importante para aumento da massa muscular é respeitar as 24 horas ou 48 dependendo como seus músculos reagem, pois o descanso é uma peça importante na academia ou com alteres.

Existe já óleo de Peixe encapsulado, em supermercados, farmácias e lojas de suplementação alimentar, elas substituem você ter comer um peixe gigante só para ter a quantidade de óleos necessária diária para o seu corpo e músculos.

Nosso corpo precisa de 9000 miligramas de DHA por dia a qual o óleo de peixe preenche bem está necessidade.

 

frango

Frango

Possui altas quantidades de proteína com pouca gordura, muito consumida por halterofilistas por fornecer grande quantidade dessa substancia auxiliando na hipertrofia do músculo, peito do frango é a melhor parte para se consumir pois possui pouca gordura, pode se grelhar ou cozinhar.

Veja seu Valor Nutricional

Filé de frango (100g) contêm:

  • Calorias – 109
  • Proteínas – 23,1 g
  • Gordura – 1,24 g
  • Colesterol – 58 mg
  • Vit. A – 6 RE
  • Vit. B2 – 0,09 mg
  • Vit. B6 – 0,55 mg
  • Vit. B12 – 0,38 mcg
  • Zinco – 0,8 mg
  • Niacina – 11,2 mg
  • Folacina – 4 mcg
  • Vit. E – 0,2 mg
  • Cálcio – 11 mg
  • Ferro – 0,72 mg
  • Magnésio – 28 mg
  • Fósforo – 196 mg
  • Potássio – 254 mg
  • Sódio – 65 mg

Muito indicado para lanches durante a tarde com pão integral.batata doce

Batata-Doce

 

Não tem a quantidade de proteína como os outros alimentos, mas possui grandes quantidades de carboidratos para o seu dia, evitando complicações por somente consumir proteína, o carboidrato é a substancia que fornece a você a energia necessária para o seu dia-a-dia.

A Batata Doce auxilia no ganho de massa muscular, pois libera a glicose no sangue mais lentamente, auxilia também no controle de diabetes, aumenta a proteção do sistema imunológico evitando que você fique doente por qualquer vírus, devido as grandes quantidades de vitamina A.

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Carne Vermelha

A Carne Vermelha sempre no passado foi considerada como vilã nas dietas para aumento de massa muscular, mas como hoje os animais são abatidos mais jovens e com muito menos gordura corporal, este paradigma está mudando aos poucos.

Este tipo de carne, sim, não é digerida pelo corpo tão rapidamente como peixe e frango e seu consumo indiscriminado por levar a problemas digestivos, um exemplo é o ex-lutador de MMA Brock Lesnar, que para manter seu grande porte físico, mantinha a sua dieta a muita carne vermelha, o lutador teve problemas renais graves mas conseguiu se recuperar.

Mas a carne vermelha, no quesito de proteína é a que melhor pode preencher sua deficiência quando o assunto é ganho de massa muscular, você corpo sente falta de carne vermelha, mesmo que você pare com o consumo abruptamente, você sentirá a necessidade de voltar a se alimentar dela, a carne vermelha é extremamente importante para a construção de fibras musculares resistentes, que suportem melhor o processo de micro-lesões em nossos músculos, auxiliando automaticamente na recuperação e consequentemente no aumento da massa muscular.

 

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Alimento do século para a ONU

5 Motivos para Comer Mandioca e Porque ela é o Alimento do Século para a ONU

Veja alguns motivos para comer mandioca e entender porque ela foi considerada o alimento do século 21 pela ONU.

Este alimento já foi coroada como “Rainha do Brasil” por ser barato, extremamente nutritivo e resistente, está presente em varias plantações do país.

Muitos atletas devido ao valor nutricional da mandioca, são fãs do alimento, como o homem mais rápido do mundo, quiça da histórica Usain Bolt, tri-campeão olimpico,tetra campeão mundial e atual jogador de futebol do Borussia Dortmund um dos clubes mais prestigiados da europa (haja energia) e diz que em sua mesa não pode faltar mandioca com razão.

A Mandioca é um dos unicos alimentos que possuem dois tipos de carboidratos, a amilopectina e a amilose que juntos evitam picos de açúcar no corpo e mantem a energia para o dia inteiro.

Para as nações unidas, ela é um dos alimentos que podem erradicar a fome no mundo devido ao seu valor nutricional, vitaminas e minerais, resistência em todos os tipos de solo. A ONU junto do seu setor de agricultura quer espalhar este alimento a todo o mundo e tira seu esteriotipo de alimento pobre e fraco.

motivos para comer mandioca

veja 5 motivos para comer mandioca

Além das suas altas doses de fibra e isenção de glúten, a mandioca por Brasil a dentro tem varios outros codinomes como: Aipim, Macaxeira, Maniva, Uaipi, Xangalá e muitos outros nomes.

Vamos aos motivos para justificar o porque você deve comer Mandioca.

Regula o Seu Intestino
Alimentos com grandes quantidades de fibras, fazem este papel com eficiência na regulação do seu intestino, no intestino a substância “serotinina” é produzida diminuindo o stress e deixando você de bom humor.

Leia Também: Você REALMENTE Conhece a Fruta Goji Berry ? A Verdade

Emagrece
Diminuindo o estresse, diminui a produção de cortisol, substancia que faz o organismo estocar gordura.

Controla o seu Diabetes
Controla o risco de diabetes 2, mas transforma o amido em açúcar mas deixe seu prato balanceado.

Protege o coração
A Macaxeira é um ótimo alimento que cuida realmente do seu coração, alivia a sua hipertensão arterial, protegendo contra doenças cardiacas, pois é rica em potassio muito presente também na Batata.

Combata a diabetes com Mandioca

Mandioca ajuda no controle de diabetes tipo 2

Alivia A TPM
Por seu alto valor nutritivo, como potassio, fibras e com a produção de serotinina, aliviando na epoca do mês de TPM

Protege contra o SOL
Auxilia na proteção da pele contra o sol pois possui uma substância Reservatrol, cientificamente comprovado fortalece a pele assim como o Colageno e a deixa mais resistente contra raios solares UVA e UVB.

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Você REALMENTE Conhece a Fruta Goji Berry ? A Verdade

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VEJA 5 BENEFICIOS QUE A GOJI BERRY PODE TRAZER

 

Essa fruta tão tradicional da china, só estourou a partir de 2010 no ocidente, pode se dizer uma sacada de marketing do governo chinês para aumentar a exportação, mas realmente a frutinha bonitinha tem muitos benefícios para a saúde sim.

A fruta geralmente no oriente é usada em chás,sucos e sopas, mas já aqui no ocidente, ela está se tornando ingrediente para pratos refinados da alta gastronomia e utilizada de vários tipos como Goji Berry Desidratada, seus beneficios são muitos mas NÃO possuem estudos sérios na área para comprovação que a Goji berry atue em alguns seguimentos estéticos como emagrecimento e cura de doenças de pele.

Na asia ela é conhecida como uma fruta para a meia-idade, como um suplemento vitamínico, no ocidente é utilizada para mais objetivos como aumento de massa muscular, diminuição de números, emagrecimento, entre outros.

A Popularização da fruta veio pelos EUA, Inglaterra e Australia, todos de língua inglesa, aumentando a promoção da fruta a países de renda per capita alta e de muito consumo de iguarias de terras misteriosas e históricas como a China, Nepal, Filipinas, Índia entre outros países da Asia.

O preço da Goji Berry varia desidratada ou seja Goji Berry Seca entre R$ 15,00 a R$ 43,00 reais, mesmo não tendo um estudo aprofundado em cima do alimento, a goji tem sim boas propriedades com 19 tipos de aminoácidos que auxiliam o funcionamento do corpo e carotenoides que auxiliam o bom funcionamento do sangue e coração, agora se goji berry emagrece, precisaria ser feito estudos mais detalhados sobre o alimento como também a Maca Peruana e tantos outros famosos alimentos que a natureza nos dá.

Mesmo sendo uma fruta que pareça doce, não se engane ela é AMARGA, então caso não se incomode você pode consumir ela pura mas para disfarçar este sabor, misture-a em iogurtes, vitaminas no liquidificador .

 

 

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#1

Goji Berry pode te deixar menos doente.

De Acordo com a Universidade de Tufts na California, EUA, utilizaram ratos que consumiriam um suco da fruta periodicamente, constatou-se que houve um aumento da imunidade dos organismos, pois a goji berry melhora as celulas do corpo, as revitalizando assim sucessivamente menos propicias a infecções. Os estudos ainda são iniciais com a fruta asiatica.

#2

Cuida da sua visão

A Goji Berry possui substancias que cuidam da sua visão como o Betacaroteno (que esta presente na Cenoura também) .

 

#3

Previne o Câncer

Devido a grande quantidade de Betacaroteno e graças ao seu poder antioxidante, ele impede aparecimento de tumores e mutações nas células, eliminando radicais livres, evitando doenças e a formação de cancros.

Leia Também: 5 Melhores Frutas para Corpo, Pele e Mente.

 

#4

Auxilia o funcionamento do Intestino

A goji berry tem uma ótima função quando falamos do funcionamento do intestino, por suas fibras que são abundantes na frutinha, possuindo a mesma quantidade de fibras que o feijão por exemplo.

 

#5

Emagrecimento*

Ainda não existem estudos profundos mostrando uma co-relação do consumo da Goji Berry com o emagrecimento, mas existem estudos iniciais mostrando que a fruta tem sim sua contribuição quando o objetivo final é o de emagrecer, alimentos com baixo IG com a Goji, forçam menos o funcionamento do Pâncreas fornecendo ao corpo a mensagem que não precisaria estocar mais energia.

 

 

A anvisa autorizou a venda da Goji Berry por acreditar ser um alimento seguro. Não Existem estudos mais detalhados cientificamente para tratar se a Goji Berry funciona mas existem muitos relatos de pessoas que colocaram a goji berry em suas dietas e tiveram bons resultados. Além da Goji Berry desidratada em saco, você pode encontrar em lojas especializadas em nutrição saudável, lojas de suplementação e bodybuilding a versão em pó ou em capsulas.

 

 

 


Peça Já

11 2812-8755 ou 3416-4196

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